Notícias

PM prende seis pessoas em operação contra o tráfico drogas em Manhuaçu

Seis pessoas, entre 20 e 26 anos, foram presas e uma adolescente de 16 anos apreendida durante operação que contou com mais de 40 policiais militares

Publicado

em

Cães farejadores foram usados pela Polícia Militar durante operação que desmantelou pontos de venda de drogas na comunidade São Francisco de Assis, em Manhuaçu, nesta quarta (3) | Foto: Divulgação Polícia Militar

Seis pessoas foram presas e uma adolescente foi apreendida em uma operação da Polícia Militar de combate ao tráfico de drogas e ao crime organizado em Manhuaçu, na Zona da Mata nesta quarta-feira. Durante a ação a PM encontrou drogas, armas, munições e mais de R$ 5 mil em dinheiro em poder dos traficantes.

Aproximadamente 40 militares participaram da operação que contou com o auxílio de cães farejadores e cumpriu mais de 10 mandados de busca e apreensão em imóveis localizados na comunidade São Francisco de Assis, no bairro Nossa Senhora Aparecida. “Desencadeamos esta operação de repressão ao tráfico depois de um homicídio que aconteceu no bairro no fim do mês passado”, afirmou o capitão Túlio Gomes, comandante da 72 CIA do 11º Batalhão da Polícia Militar.

cães farejadores foram usados pela polícia militar em operação contra o tráfico de drogas em manhuaçu, na zona da mata | vídeo: divulgação polícia militar

Drogas e armas

Na operação, os militares encontraram dois revólveres, calibres 22 e 25, e porções de crack, maconha e cocaína prontas para serem vendidas pelos criminosos. A PM também apreendeu ainda porções de pasta base de cocaína que seriam refinadas pelos traficantes para serem distribuídas nos pontos de tráfico da cidade. Duas balanças de precisão e materiais para embalar drogas também foram apreendidas.

Dinheiro e cadernos de anotação

Drogas, armas, rádios comunicadores, celulares e dinheiro foram apreendidos pela Polícia Militar durante operação em Manhuaçu, na Zona da Mata | Foto: Divulgação Polícia Militar

Durante os mandados de apreensão, os policiais também apreenderam cadernos que continham anotações sobre a movimentação do tráfico de drogas na comunidade. Onze celulares e dois rádios comunicadores que eram usados pelos criminosos para realizar a comunicação entre os pontos de venda de drogas também foram encontrados durante a operação.

Os seis suspeitos presos, que tem idades entre 20 e 26 anos foram levados para a delegacia de Manhuaçu. Um total de R$5.118,85, em dinheiro, que estavam em poder dos traficantes foi apreendido. A PM acredita que todo este dinheiro seja proveniente da venda de drogas.

A adolescente de 16 anos, que foi apreendida durante a operação, foi entregue e está sob tutela do Conselho Tutelar de Manhuaçu.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.