Notícias

PM recupera três toneladas de alimentos roubados em Betim

Três carros roubados e que eram usados pelos criminosos também foram apreendidos pela Polícia Militar

Publicado

em

Alimentos como frango, peixe, hamburgueres e apresuntado roubados foram encontrados pela PM em uma casa em Betim, na Grande BH | Foto: Divulgação PM

Estão presos dois homens suspeitos de participar de um roubo a um caminhão carregado de alimentos na BR-040, em Sete Lagoas, região central de Minas Gerais. Todo o material roubado foi encontrado em um galpão em Betim, na Grande BH.

Cerca de toneladas de alimentos foram encontrados no local e estavam sendo distribuídos em um caminhão e uma van. De acordo com a Polícia Militar, os dois veículos eram roubados e estavam com placas adulteradas. Outro carro, que também era clonado e roubado, também foi apreendido pelos policiais.

Bloqueadores de sinal de rastreadores de veículos, usados pelos bandidos

aproximadamente três toneladasde alimentos foram recuperados pela pm. carga foi roubada na br-040, em sete lagos na região central de minas gerais | vídeo: divulgação pm

Roubo

A ação criminosa foi descoberta pela PM depois que a Polícia Rodoviária Federal registrou um boletim de ocorrência de um roubo de carga na BR-040, na altura do km 497 em Sete Lagoas, na região Central de Minas Gerais. O caminhão da empresa PIF PAF estava carregado com aproximadamente três toneladas de frango, tilápia, pizza, hambúrgueres e apresuntados.

Depois do roubo, o motorista do caminhão foi abondado pelos bandidos na praça da Cemig, em Contagem na Grande BH. Depois de procurar a PRF, a PM foi acionada e começou a rastrear os criminosos.

Com as informações do motorista do caminhão e da empresa que teve a carga roubada, a PM conseguiu constatar que um dos autores do roubo usava tornozeleira eletrônica. Os militares encontraram o grupo criminoso em uma casa na rua Paraná, no bairro Espírito Santo, em Betim, na Grande BH. Dois homens foram presos em flagrante e um terceiro suspeito conseguiu fugir. “Os criminosos usaram um bloqueador de sinal para impedir que o caminhão fosse rastreado pelo sistema de GPS da empresa. Isso já é uma prática comum deste tipo de crime”, explicou a tenente Stefany, chefe de comunicação do 39º Batalhão da Polícia Militar.

Em depoimento à polícia, os dois homens presos disseram que não participaram do roubo e que foram contratados apenas para fazer o transbordo da carga do caminhão roubado para os outros dois veículos. Os suspeitos foram conduzidos para a Delegacia de plantão de Betim onde a ocorrência foi registrada.

A carga roubada foi devolvida para empresa de alimentos. Já os três veículos roubados foram levados para o pátio do Detran em Betim, na Grande BH.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.