Notícias

Polícia apreende adolescentes e recupera material roubado em Governador Valadares

Dupla, ambos de 17 anos, foi detida após tentar praticar dois roubos seguidos

mm

Publicado

em

Polícia Militar recuperou os itens que estavam dentro da bolsa | Foto:PMMG / Divulgação

Estão à disposição da Justiça dois adolescentes, ambos de 17 anos, suspeitos de roubar uma mulher, de 28, em Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, nessa terça-feira (28). O material levado por eles foi recuperado pela Polícia Militar (PM).

Conforme informações do boletim de ocorrência, a vítima ia para o trabalho, quando foi abordada por um dos adolescentes. O jovem, com uma arma falsa, pediu para que ela passasse a mochila. O assaltante também feriu a vítima ao puxar com força o objeto. A mulher caiu ao chão e teve escoriações.

Em seguida, a dupla fugiu em direção a um matagal. A mulher procurou a polícia para comunicar o roubo. Enquanto os militares registravam a ocorrência, eles receberam o comunicado de uma tentativa de roubo no bairro Santa Rita.

Ao irem ao local, os policiais encontraram a dupla, próximo a um posto de gasolina. Um dos adolescentes se rendeu e o outro tentou fugir. O segundo acabou apreendido pelos militares momentos depois dentro da própria casa dele.

O primeiro dos apreendidos confessou aos militares ter participado do crime. Segundo ele, após verem que não havia nada de valor na mochila, eles descartaram o objeto. Em seguida, foram para o bairro Santa Rita, onde tentaram praticar um novo assalto.

A mochila e os objetos que estavam dentro da bolsa — um boné, documentos pessoais e um conjunto de roupa de criança — foram recuperados dentro da casa do segundo adolescente, onde também foi apreendida uma arma falsa.

Os menores apreendidos foram levados para a delegacia de Polícia Civil.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.