Notícias
Polícia apreende mais de 250 kg de drogas vindas do Paraguai em MG
Operações das forças de segurança foram em Formiga e Montes Claros, no interior de MG
Mais de 250 kg de drogas foram apreendidas pelas forças de segurança, neste fim de semana, em rodovias que cortam Minas Gerais. As drogas eram transportadas em veículos que traziam os entorpecentes do Paraguai. Nove pessoas foram presas, além de veículos e armas que estavam em poder dos criminosos.
A primeira das ações, foi em Montes Claros, no Norte do Estado, na manhã de sábado. Três pessoas, sendo dois homens e uma mulher, foram presos na BR-365 ao serem flagrados transportando aproximadamente 150 kg de drogas em um carro após uma ação conjunta da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Militar. De acordo com as forças de segurança, o trio veio do Paraguai e entregaria a droga em Salvador (BA). No carro, os traficantes transportavam 224 barras de maconha, dois pacotes de Skank (maconha produzida em laboratório), além de dois revólveres calibre 38 e munições de armas calibre 38 e 36.
Em depoimento aos militares, os suspeitos informaram que tinha saído de São Paulo para buscar a droga no Paraguai. Ao entregar os entorpecentes a traficantes em Salvador receberiam a quantia de R$ 350 mil pelo serviço. Três telefones celulares que estavam com os bandidos também foram apreendidos, além uma nota de R$ 200,00 falsa e 12 mil Guaranis – moeda paraguaia.
100 kg da maconha
Na noite de sábado, seis pessoas foram presas em Formiga, na região Oeste de Minas. Os suspeitos foram interceptados na MG-050 enquanto seguiam para Divinópolis em três carros. Em um dos veículos, os militares encontraram quatro fardos com vários tabletes de maconha, além de uma pistola calibre 380.
Em depoimento aos militares, os traficantes informaram que a droga foi comprada no Paraguai e iria ser distribuída em Divinópolis. Na casa de um dos suspeitos presos, no bairro Floresta, também em Divinópolis a polícia encontrou 82 pedras de crack prontas para venda e outras seis brutas que seriam preparadas para o tráfico. Duas balanças de precisão e material para embalo e refino de drogas também foram apreendidas.
Os seis suspeitos foram conduzidos à delegacia da Polícia Federal em Divinópolis. Os presos vão responder ao crime de tráfico internacional de drogas. Todo o material apreendido também está à disposição da PF.