Inicialmente a família não havia relacionado a morte da bebê com o açaí (Foto: freepik)
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte investiga a morte de uma bebê de oito meses e a internação em estado grave de uma mulher de 50 anos, após ambas apresentarem sintomas de possível envenenamento. O caso aconteceu na semana passada no bairro Felipe Camarão, na zona oeste de Natal.
Geisa de Cássia Tenório Silva e a bebê Yohana Maitê Filgueira Costa, filha de uma prima de Geisa, passaram mal após consumirem açaí e granola recebidos como presente. Os alimentos foram deixados por um entregador na casa de Geisa no dia 14 de abril. A criança morreu ainda na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cidade da Esperança, antes de ser transferida para outro hospital. Geisa permanece entubada na UTI do Hospital Regional de Macaíba.
Leia mais
Alertada pela equipe médica, a família procurou a polícia, que já iniciou a investigação. O alimento ingerido foi encaminhado para análise toxicológica. A Polícia Civil aguarda o resultado do laudo para confirmar se houve ou não contaminação intencional. “A possibilidade de envenenamento existe, mas ainda não é possível confirmar. Testemunhas já foram ouvidas, e a apuração continua”, informou a corporação.
Danielle Priscila Silva, mãe da bebê, relatou os momentos finais da filha. “Os sinais vitais estavam muito baixos, tentaram estabilizar para a transferência, mas ela morreu dentro da ambulância, ainda na UPA”, disse, em depoimento emocionado.
O caso segue em investigação.