Notícias

Polícia Civil descobre mandante por trás do sequestro de família de funcionário de banco do interior

A vítima e sua família foram feitas reféns por seis homens encapuzados. O mandante da ação estava em um presídio.

Publicado

em

Foto: Reprodução

A Polícia Civil descobriu quem era o mentor por trás do sequestro de um funcionário de banco e sua família na cidade de Delta, no triângulo mineiro, na última quarta-feira (25). Um homem de 27 anos coordenou o sequestro de dentro de um presídio no estado.

A família foi feita refém no final da tarde da quarta-feira (25). Os criminosos ordenaram que o funcionário do banco fosse trabalhar normalmente no dia seguinte, enquanto os seus pais seriam levados para um outro cativeiro. Quando chegou no trabalho, a vítima contou ao gerente do banco o que estava acontecendo, que acionou a Polícia Militar.

O casal foi libertado durante a quinta-feira (26),na cidade de Campos Altos, a mais de 170km do local do sequestro.

A delegada Fabíola Oliveira, responsável pelas investigações, contou como chegaram ao suspeito. “Iniciamos os levantamentos rapidamente e, com a colaboração da Polícia Civil em Uberaba e do Depen, conseguimos identificar que o responsável por orquestrar o esquema criminoso agia de dentro de uma unidade prisional. Assim, com a ordem judicial para as buscas, realizamos a apreensão do celular que o investigado utilizava naquele exato momento para dar ordem aos comparsas”, explicou. O homem ainda tentou destruir o celular para não deixar provas.

O delegado Rodrigo Bustamante, que também participou das investigações, disse que os criminosos já foram identificados e, em breve, serão presos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.