Notícias

Polícia Civil desmonta laboratório de drogas e prende cinco pessoas em Juiz de Fora

Todo o material no laboratório foi apreendido. Polícia civil estima que o prejuízo causado à organização criminosa seja de R$ 200 mil.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

A Polícia Civil desmontou, nesta segunda-feira (30), um laboratório de drogas que funcionava no centro de Juiz de Fora, na Zona da Mata do estado. Cinco suspeitos foram presos em flagrante.

Segundo o delegado Rafael Gomes, responsável pelas investigações, todos os suspeitos foram identificados e tiveram suas funções dentro da organização criminosa reveladas. “Há alguns meses, já estávamos investigando uma organização criminosa que se instalou na cidade de Juiz de Fora e que tinha como característica a organização e detalhismo em seus atos. Após apurações, cinco suspeitos foram presos, entre eles, dois no bairro São Mateus, dois no bairro Granbery, e uma suspeita foi presa no Centro, em um apartamento onde acontecia o preparo, o cultivo e a transformação da maconha, a planta, em haxixe. Outras drogas também eram produzidas”, explicou o delegado.

Ao todo, os policiais apreenderam 1.1160 comprimidos de ecstasy, 310 pontos de LSG, haxixe, e uma pedra bruta de MD. No laboratório foram encontrados 15 pés de maconha, uma barra, cinco tabletes e 23 porções da droga. Todo o material utilizado para produção da droga também foi apreendido. Estima-se que o prejuízo gerado ao tráfico seja de R$ 200 mil.

Todos os suspeitos foram presos e encaminhados ao sistema prisional. Eles estão à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.