Notícias

Polícia Civil prende irmãos suspeitos de matar idoso de 91 anos em Capelinha

Os irmãos são suspeitos de matar um idoso de 91 anos, em Capelinha. O motivo do crime seria uma compra de um lote mal resolvida.

Publicado

em

Corpo do idoso foi encontrado às margens da estrada | Foto: PCMG/Divulgação

A Polícia Civil cumpriu, nesta terça-feira (05), em Capelinha, região do Jequitinhonha, dois mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos envolvidos na morte de um idoso de 91 anos.

O crime ocorreu em dezembro de 2021. Os dois suspeitos são irmãos, de 26 e 41 anos. 

De acordo com a Polícia Civil, o corpo do idoso foi encontrado carbonizado, às margens de uma estrada no distrito de Vendinha, zona rural de Capelinha. Devido ao estado em que estava o corpo, a identificação só foi possível ser feita após exames de perícia.

A suspeita é de que o idoso tenha sido morto no dia anterior ao que seu corpo foi encontrado. Ainda segundo os policiais, no dia do crime, um carro e dinheiro foram roubados da casa dele.

A investigação aponta que o motivo do crime seria um desentendimento na negociação da venda de um lote, em que a vítima seria dono. Os irmãos teriam adquirido a propriedade, transferido a titularidade do imóvel para o suspeito de 26 anos e não realizado o pagamento, o que indica a prática de estelionato.

Então, os suspeitos entraram em contato com a vítima, que morava sozinha, foram até sua casa. Aproveitando um momento de distração, eles golpearam o idoso na cabeça, enrolaram seu corpo em um cobertor e o levaram para a zona rural.

Os dois suspeitos foram presos após a operação policial desta terça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.