Notícias

Polícia Civil prende suspeito por ameaça e tentativa de latrocínio em Frutal

Publicado

em

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu nesta quarta-feira um homem de 40 anos por tentativa de latrocínio e ameaça. Os crimes ocorreram na zona rural da cidade de Frutal, no Triângulo Mineiro.

Segundo a PC, as investigações começaram após quatro homens invadirem uma casa ,na última segunda-feira (14), onde estavam um casal de idosos e duas crianças. Lá, eles agrediram o idoso com socos e deram um tiro no seu braço. Além disso, roubaram jóias, celulares e dinheiro.

As características da ação dos ladrões chamaram a atenção dos investigadores. Segundo eles, os suspeitos poderiam ter planejado o crime já com a intenção de agredir o idoso.

Com o andamento das investigações, foi descoberto o envolvimento do ex-companheiro da idosa no crime. Segundo a própria vítima, o homem estava fazendo ameaças devido ao seu novo relacionamento. No dia seguinte ao roubo, o suspeito voltou a procurar e ameaçar a mulher. Enquanto a vítima estava na delegacia, o suspeito enviou mensagens de celular pedindo para que ela fosse a seu encontro.

Após ouvir a idosa, os policiais a acompanharam até o encontro com o suspeito. O homem tentou fugir do local ao perceber a chegada da polícia mas acabou sendo preso em flagrante por crime de ameaça, no contexto de violência doméstica. Ele possui vários registros policiais por lesão corporal contra a ex-companheira.

O suspeito está preso preventivamente. As investigações vão continuar na Delegacia Especializada de repressão a Crimes Rurais e na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.