Está preso um homem de 37 anos suspeito de matar o próprio tio e esconder o corpo dentro de uma boate em BH. A prisão foi realizada pela Polícia Civil na manhã de ontem (23).
A vítima Anderson de Melo Gomes, de 59 anos, foi morto em dezembro do ano passado, dentro da Boate Rio 40°, no bairro Havaí, na região Oeste de Belo Horizonte. O homem era dono da boate que ficava embaixo de sua casa.
Em coletiva de imprensa nesta sexta (23), os delegados responsáveis pela investigação e prisão do homem disseram que, após a análise de mais de 270 horas de vídeo, a equipe de investigação do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) concluiu que o sobrinho foi o último a estar com o tio vivo.
“O suspeito, incluindo parentes dele, seria um dos principais favorecidos com a morte do tio, tendo assumido a gestão imobiliária e herança da vítima”, disse o delegado responsável pelas investigações, Guilherme Catão.
Segundo as investigações, após o assassinato o suspeito trancou o corpo da vítima dentro da boate e teria tentado atear fogo no cadáver, encontrado dias depois, já em avançado estado de decomposição. As investigações também apontaram que o homem tentou se desfazer das imagens de segurança interna da casa do tio.
Ainda segundo a Polícia Civil, a linha investigativa, quanto à motivação do crime, foi reforçada pelo fato de nenhum dos familiares favorecidos com a morte da vítima ter entrado em contato com a PCMG durante as investigações.
O sobrinho foi preso em casa, no bairro Nova Gameleira, e responderá por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.