Foram encaminhados ao sistema prisional o homem, 34 anos e a mulher, 28, suspeitos de integrarem quadrilha especializada em roubo a residências na capital. Eles foram presos por policiais civis que atuam na Delegacia Regional do Barreiro, região oeste da capital. A operação foi realizada no último dia 03 de março e, na ocasião, foram aprendidos aparelhos celulares que serão encaminhados para a perícia.
Segundo a PCMG, os dois integram uma quadrilha que invadiu duas casas, no bairro Nova Cintra, região oeste de Belo Horizonte e tentou extorquir uma família em R$ 500 mil. O crime foi em 14 de janeiro deste ano, quando um suspeito foi preso, pela Polícia Militar, portando uma arma de brinquedo. No dia 28 de janeiro, outro suspeito foi encontrado pela PCMG, em Esmeraldas, na região metropolitana.
De acordo com as investigações, três pessoas entraram nas casas e, durante a ação criminosa, eram coordenadas, por videochamada, por um quarto homem. Eles tinham informações privilegiadas sobre a rotina das vítimas.
As investigações continuam e o objetivo é descobrir se o bando está envolvido em outros crimes semelhantes.