Notícias

Polícia Civil recupera dez veículos de esquema de pirâmide financeira

O grupo utilizava um esquema de pirâmide para chamar a atenção das vítimas e, depois, aplicar o golpe, ficando com todo o dinheiro.

Publicado

em

Os veículos localizados foram levados para Presidente Olegário - FOTO: Divulgação/PCMG

A Polícia Civil recuperou dez veículos que estavam com impedimento de furto/roubo inseridos no estado de São Paulo. Todos os carros faziam parte de um esquema de pirâmide financeira. A operação foi realizada durante toda a última semana.

Segundo informações da Polícia Civil, os integrantes da quadrilha conseguiam os carros das empresas vítimas por meio de contratos. Depois, eles negociavam os carros para outras pessoas, por meio de uma modalidade conhecida como cashback. As vítimas pagavam valores de aluguel dos carros acreditando que receberiam todo o valor investido após 15 meses de aluguel dos veículos.

As primeiras vítimas receberam os valores prometidos de cashback, como em uma pirâmide financeira. Os criminosos usaram os valores obtidos pelas novas vítimas para fazer os pagamentos. No fim, eles passaram a se apropriar da totalidade dos valores, fazendo a pirâmide acabar e dando prejuízo aos clientes.

A ação foi coordenada pela 2ª Deictran, com o apoio da Delegacia Regional em Patos de Minas e da Delegacia de Polícia Civil em Presidente Olegário.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.