Notícias

Polícia Civil recupera em SP carga fraudada de empresa de Três Pontas

O grupo criminoso utilizava cartões clonados para fraudar a empresa vítima do golpe. A Polícia Civil de SP ajudou na prisão dos suspeitos.

Publicado

em

A carga foi recuperada e devolvida a empresa vítima do golpe - FOTO: PCMG

Uma carga de maquinário agrícola foi recuperada pela Polícia Civil em Limeira, cidade do interior de São Paulo. As máquinas foram compradas de uma empresa de Três Pontas, no Sul de Minas Gerais, em um golpe feito pelos criminosos. O caminhão em que a carga estava foi interceptado em um posto de combustíveis na última terça-feira (10). Os dois ocupantes do veículo foram presos.

O golpe

Segundo as investigações da Polícia Civil, os suspeitos fizeram contato com a empresa vítima da ação, selecionaram as peças que desejavam e receberam links para pagamento da compra. Os suspeitos utilizaram cartões clonados para as compras. 

Quatro compras foram feitas. Os criminosos sempre utilizavam transportadoras e guincheiros da região para fazer o transporte. Eles levavam as máquinas até certo ponto e, para dificultar o rastreamento, trocavam o caminhão que fazia o transporte. Na última retirada, no dia 5 deste mês, a carga foi monitorada pela Delegacia de Três Pontas, já que havia suspeita de fraude.

Prisão

As máquinas foram levadas de Três Pontas para Santo André, interior de São Paulo. Lá, ficou por uma noite sendo levada para Embu das Artes, também em São Paulo. No dia 07, os suspeitos trocaram o caminhão e transportaram a carga até Campo Limpo. 

Na última terça-feira (10), a Polícia Civil de São Paulo, junto com a Polícia Militar Rodoviária de São Paulo, cumpriram os mandados de busca e apreensão. O caminhão foi encontrado em Limeira, cidade que fica a 700km da capital São Paulo. Quase todos os produtos fraudados estavam dentro do caminhão. 

A empresa vítima da ação dos criminosos teve seus produtos devolvidos. A Polícia Civil de Três Pontas trabalha agora para identificar os demais integrantes da organização criminosa.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.