Notícias

Polícia Civil confirma que homem encontrado morto em Nova Lima é quem matou policial penal em BH

O homem de 34 anos, encontrado morto com 17 tiros na manhã desta quinta-feira (31), é o responsável pela morte do policial penal Bruno Washington Tameirão.

Em coletiva na tarde de hoje, a Polícia Civil concedeu mais informações relacionadas ao caso.

Advertisement

“No dia 29 nós fomos acionados por volta do 12h para comparecer no local do homicídio do agente penitenciário. Apesar das pessoas da região terem receio em falar nessas situações, conseguimos identificar uma testemunha presencial que disse ter visto o autor transtornado e confessando o crime. Apuramos que o agente estava com sua moto estacionada até que um rapaz o atacou, acertando um golpe no pescoço e outro no tronco.”

Segundo o delegado Lucas Daniel Alves Nunes, responsável pelo caso, a testemunha teria visto o autor do crime e a vítima conversando horas antes do homicídio. Eles cresceram juntos naquela região e tinham um certo vínculo. 

O pedido de prisão do autor do crime seria despachado ainda na tarde desta quinta, mas ele foi morto antes.

A investigação ainda não está concluída. Durante as buscas, a Polícia prendeu outro homem, de 38 anos, que pode ter relação com a morte do policial penal.

“Tudo indica que o crime aconteceu de uma forma circunstancial. Alguma discussão que eles tiveram no local e estava acontecendo no momento. Não tem qualquer relação com o fato dele ser agente penitenciário e o outro ex-presidiário”, segundo o delegado Frederico Abelha, também presente na coletiva.

A morte do assassino do policial está em competência da Delegacia de Polícia Civil de Nova Lima.

Pedro Faria

Advertisement