Notícias

Polícia descobre fábrica de medicamentos em fazenda no interior de MG

Homem de 45 anos foi preso. De acordo com a PM, ele fabricava e vendia os medicamentos que não tinham autorização da Anvisa

Publicado

em

PM encontrou frascos de xarope, extratos de própolis e compostos indicados para tratar dores musculares na fábrica clandestina | Foto: Divulgação PM

Está preso um homem de 45 anos suspeito de produzir remédios de maneira clandestina em Santo Antônio do Monte, região Centro-oeste de Minas Gerais. Policiais Militares flagraram o homem manipulando os medicamentos em uma espécie de fábrica clandestina instalada em uma fazenda da zona rural do município.

Xaropes e remédios para dores musculares

A PM chegou até o local durante uma fiscalização de rotina da Patrulha Rural, unidade especializada no policiamento de áreas rurais. Na fábrica clandestina, os militares encontraram frascos de remédios como xaropes, extratos de própolis e compostos vendidos com indicação para o tratamento de dores musculares.

Fabricados fora das normas

Aos policiais, o homem disse que revendia os medicamentos a pequenos comércios da região e também a vendedores autônomos. De acordo com a PM, o local em que os medicamentos eram fabricados não tinha nenhuma estrutura para funcionar como laboratório e não obedecia às normas mínimas de higiene exigidas pela Vigilância Sanitária.

Além disso, os medicamentos não tinham nenhuma especificação de autorização para a comercialização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

O homem responsável pela manipulação dos medicamentos foi preso e levado para a Delegacia da Polícia Civil em Santo Antônio do Monte onde a ocorrência foi registrada. Os medicamentos apreendidos estão à disposição da Polícia Civil. O suspeito foi autuado pelo crime de falsificação de produtos destinados a fins terapêuticos ou medicinais. Se condenado pode ter que cumprir pena de até 15 anos de prisão em regime fechado.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.