Notícias

Polícia prende chefe do tráfico do bairro Pilar, em Belo Horizonte

O homem foi preso em uma operação da Polícia Militar com Polícia Civil. Ele é considerado o líder da quadrilha “Família dos Carmonas”.

Publicado

em

Estimativa é de que o prejuízo na quadrilha chegue aos R$ 100 mil - FOTO: PMMG

Um homem foi preso durante uma operação contra o tráfico de drogas da Polícia Militar no bairro Pilar, em Belo Horizonte, na madrugada desta quarta-feira (04). Os alvos da operação foram os chefes da quadrilha conhecida como “Família dos Carmonas”, responsável pelo tráfico de drogas na região. 

O homem que foi preso é considerado o líder da organização. Segundo informações da Polícia Militar, Claudiano, também conhecido como Clau, se passava por um policial penal. Ele é conhecido por ameaçar os moradores da comunidade para que não façam denúncias. Com ele, os policiais encontraram uma pistola 9 milímetros. 

Os militares também foram em outros endereços relacionados a quadrilha para realizar os mandados de busca e apreensão. Foram encontrados 90 pinos de cocaína, 99 buchas de maconha, 30 pedras de crack, uma barra de crack, uma barra de cocaína, munições e carregadores de diversos calibres, seis rádios comunicadores e duas balanças de precisão.

Segundo o Sargento Rezende, do 5º Batalhão de Polícia Militar, o prejuízo financeiro na quadrilha pode chegar até os R$ 100 mil.

O suspeito preso e o material apreendido foram levados para a Delegacia de Plantão, onde a ocorrência foi finalizada.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.