Notícias

Polícia prende homem por maus tratos a cães no Sul de Minas

Policiais resgataram 13 cães, sendo três adultos e 10 filhotes, em um sítio na zona rural de Itajubá. Animais viviam em condições insalubres

Publicado

em

Cães foram encontrados magros, sem alimentação e amarrados a correntes curtas. Animais estão internados em clínica veterinária de Itajubá | Foto: Divulgação Polícia Civil

Está preso um homem de 35 anos suspeito por maus-tratos a animais. O crime foi em Itajubá, no Sul de Minas Gerais. No sítio em que o suspeito foi preso, a polícia encontrou cachorros que tinha sinais de desnutrição e marcas de violência.

A Polícia chegou até o local, um sítio no bairro Marins, depois de denúncias anônimas de que o homem mantinha os animais em condições insalubres para criar os cães. Ao chegarem no sítio, os policiais encontraram treze cães – três adultos e dez filhotes. Os animais estavam presos em correntes curtas, o que impedia a movimentação dos bichos e sem alimentação.

Um dos cães adultos, uma fêmea que estava amamentando os filhotes, foi encontrada em péssimo estado físico, magra e com claros sinais de desnutrição. Segundo a Polícia Civil, o local onde os filhotes se encontravam estava coberto por panos sujo e os animais estavam próximos a fezes.

Os animais foram resgatados e levados a um médico veterinário que constatou os maus tratos. Os animais seguem internados na clínica, que também fica em Itajubá.

Em nota, a Polícia Civil informou que “representou à Justiça pelo mandado de busca e apreensão no local, após investigações apontarem indícios do crime”.

O homem foi preso em flagrante e autuado por maus tratos a animais. A ocorrência foi registrada na delegacia de Itajubá.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.