Notícias

Polícia recupera 25 cabeças de gado furtadas no Norte de Minas

Animais estavam em uma fazenda, em Unaí, no Noroeste do estado

mm

Publicado

em

Gados eram da raça Nelore | Foto: Polícia Militar / Divulgação

Vinte e cinco cabeças de gado que haviam sido furtadas de uma fazenda em Pedras de Maria da Cruz, distrito de São Francisco, no Norte de Minas, foram recuperadas em operação conjunta das Polícias Militar de Minas Gerais e de Goiás. Os animais estavam em Unaí, região Noroeste do estado.

Na ocorrência, dois homens, ambos de 42 anos, foram presos. Militares da patrulha rural de Goiás abordaram os suspeitos nessa quarta-feira (29) em Planaltina (GO). Ao serem questionados sobre furto, ocorrido no último domingo (26) eles disseram que compraram o gado e que os animais estavam em uma fazenda em Unaí.

Na fazenda, os policiais encontraram 25 animais bovinos da raça Nelore, sendo 14 touros e 11 bezerros. O gado, devidamente marcado, foi reconhecido pelo proprietário.

Após buscas na residência rural, foi encontrado em um cofre grande e dentro dele outros quatro cofres menores, ambos ocultos em paredes e atrás de quadros e móveis.

Nos cofres, foram localizados armas, sendo um rifle calibre 22 e duas pistolas 9mm e 380, e munições.

Um dos suspeitos possui seis passagens criminais pelo crime de receptação no estado de Goiás e no Distrito Federal.

Os dois foram presos por receptação e posse ilegal de arma de fogo e levados para a delegacia de Polícia Civil com o material apreendido.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.