Categories: Notícias

Policial e mulher são presos por tentar comprar bebê

Durante a quarta-feira (3/12), a polícia prendeu um policial militar de Goiás e uma mulher por tentativa de compra de um bebê no Pará. Em seguida, os agentes abordaram os dois dentro de um barco que seguia para o município de Portel, na Ilha do Marajó.

Logo depois, a polícia iniciou as investigações após receber denúncias de que um casal demonstrava interesse em adquirir crianças mediante pagamento em dinheiro. Além disso, os suspeitos tentavam burlar todo o processo legal de adoção. Diante dessas informações, os agentes intensificaram as buscas até localizar a dupla.

Policiais identificam sargento e apreendem materiais

Segundo o Metrópoles, durante a abordagem, os agentes identificaram o policial como o 1º sargento Adedilco Alves Viana, lotado em Goiânia (GO). Na sequência, a polícia foi até o hotel onde ele estava hospedado e encontrou uma mala com roupas infantis, mamadeiras e fraldas. Além disso, os agentes também apreenderam armas e munições no local.

Ao mesmo tempo, a polícia realizou os procedimentos necessários com a filha de 8 anos da mulher presa. Em seguida, a equipe encaminhou a criança ao Conselho Tutelar de Portel para receber acompanhamento.

Após a prisão, a Polícia Militar de Goiás divulgou uma nota oficial. Na ocasião, a corporação afastou imediatamente o sargento das funções e informou que colabora integralmente com as investigações, além de cumprir todas as determinações da Justiça.

Polícia Civil abre inquérito por tráfico de pessoas

Enquanto isso, a Polícia Civil do Pará instaurou um inquérito para apurar o caso. Além disso, a corporação autuou o sargento e a mulher em flagrante pelo crime de tráfico de pessoas.

Por fim, os investigadores analisam todo o material apreendido e continuam ouvindo testemunhas. Com isso, a polícia busca esclarecer completamente a dinâmica e os envolvidos no crime.

Yasmin Oliveira