
Policial foi preso após acusação | Reprodução / rawpixel.com
Um agente de segurança escolar da NYPD (Polícia de Nova York), de 55 anos, em serviço, foi detido após ser acusado de apalpar uma estudante de 16 anos em uma escola de Queens, nos Estados Unidos. O agente, identificado como Phillip Borden, estava uniformizado no momento do incidente.
O ocorrido se deu no final da tarde da última quarta-feira, dentro da Benjamin Franklin High School, que fica localizada na 116th Avenue, perto da Francis Lewis Boulevard, em Cambria Heights. O suposto assédio ocorreu enquanto Borden posava para uma foto com a adolescente.
De acordo com o documento judicial, Borden inicialmente colocou a mão na parte superior das costas da estudante. No entanto, ele teria movido a mão para baixo, até a nádega da vítima, agarrando-a sem o seu consentimento.
Borden foi preso e acusado de quatro crimes: toque forçado, má conduta oficial, colocar em risco o bem-estar de uma criança e abuso sexual.
Durante a sua audiência na manhã de sexta-feira, presidida pela Juíza Sharifa Nasser-Cuellar, Borden foi liberado sob sua própria responsabilidade. A decisão foi tomada apesar de os promotores terem solicitado uma fiança de US$ 5.000 (cerca de R$ 27.018).
O Gabinete do Procurador Distrital de Queens informou que foi emitida uma ordem de proteção para garantir que Borden se mantenha afastado da vítima adolescente. O Departamento de Assuntos Internos da NYPD está atualmente conduzindo uma investigação sobre o caso.