11/05/2022. Credito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press. Brasil. Belo Horizonte - MG. Viaturas da Policia Militar param em frente a entrada principal do shopping Patio Savassi e policiais adentram o estabelecimento. Neste shopping tambem tem uma loja da joalheria Manoel Bernardes que teve uma de suas lojas assaltada no dia das Maes no BH Shopping. Aparentemente nada anormal dentro do shopping. Ficaram cerca de trinta minutos.
Um policial penal de 36 anos foi preso, na noite desta quarta-feira (22), após agredir a companheira na frente da filha de 14 anos em Uberaba, no Triângulo do estado.
O casal estava dentro de um carro parado no corredor Pedro Lucas. Uma testemunha viu as agressões e ligou para o 190.
Os policiais foram até o local e deram ordem para o suspeito sair do veículo. Ele se recusou e ameaçou fugir. Após outra tentativa, ele desistiu e desceu do carro. O homem apresentava sinais de embriaguez. A vítima estava sem blusa e com a filha dentro do veículo.
Aos policiais, a mulher disse que vem sofrendo agressões desde a descoberta de uma traição por parte de seu companheiro. Durante a quarta-feira, as agressões foram se intensificando. No começo da noite, o suspeito colocou a vítima e a filha à força dentro do carro, dizendo que queria fugir pois estava com medo da mulher ter acionado a polícia.
Ao chegar em um local deserto, o homem pegou um tronco de árvore e golpeou a vítima. Ela reagiu, momento em que a camisa que estava usando foi rasgada. Durante as agressões, o policial penal disse que queria matá-la. A filha confirmou toda a versão.
O suspeito negou as agressões mas confirmou que a confusão começou devido a discussão do casal.
A vítima foi atendida em uma unidade de saúde. O suspeito recusou o teste do bafômetro e foi encaminhado para a delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Judiciária foi acionada para recolher a arma do policial penal e decidir se ele irá seguir detido.