Um homem, que não teve a idade divulgada, foi preso na última semana pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) no bairro General Carneiro, em Sabará, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. As informações foram divulgadas nessa segunda-feira (10).
Segundo a corporação, as investigações, realizadas pela equipe da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Sabará, começaram após uma das vítimas procurar a unidade policial e registrar uma ocorrência. Após ser ouvida, ela foi encaminhada para exames de perícia no Instituto Médico Legal (IML), onde foram constatadas as lesões sofridas.
O suspeito utilizava de sua condição como policial penal para assustar moradores do bairro em que morava. Ele também tinha como alvos usuários de drogas na região.
Um mandado de prisão contra o homem foi expedido pela Justiça. Durante o cumprimento na residência em que ele mora e no local de trabalho, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380, dois carregadores, 29 munições e uma faca com a inscrição “Polícia Penal”.
O preso foi encaminhado à Casa do Policial Penal e está à disposição da Justiça.