x

Cidades

Presidente do PT vai processar Nikolas Ferreira por caso Marielle Franco

Publicado

em

Reprodução - X / Jovem Pan

Nesta terça-feira, o deputado Nikolas Ferreira fez uma série de postagens nas redes sociais relacionando o conselheiro do Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE-RJ), Domingos Brazão, ao caso Marielle.

Brazão é o único investigado conhecido que possui foro privilegiado. Vale ressaltar que a homologação da delação premiada de Lessa está sendo negociada com o Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Nikolas Ferreira publicou imagens de Brazão com material de campanha da ex-presidente Dilma Rousseff, com o objetivo de associá-lo ao PT. Antes de ser conselheiro, Brazão foi filiado ao PL, PTdoB e MDB.

O parlamentar afirmou em uma das postagens: “‘Quem mandou matar a Marielle?’ é finalmente respondido. Que a justiça seja feita contra o mandante petista, Domingos Brazão”, sem esperar a conclusão do caso.

A presidente do PT, em sua manifestação, classificou como “nojenta” a disseminação de fake news por parte do bolsonarista Nikolas, que teria espalhado mentiras contra o partido. Ainda segundo ela, Nikolas deverá responder por esse crime.

Em outra publicação, Nikolas respondeu indiretamente à deputada Gleisi Hoffmann: “O cara que tem foto com adesivo no peito da Dilma e o vice-presidente do PT diz que ele esteve em várias campanhas eleitorais juntos, não pode ser chamado de petista. Mas o Bolsonaro podia ser chamado de mandante da morte da Marielle durante anos. Aham, senta lá”.

Domingos Brazão, por sua vez, negou qualquer envolvimento com o assassinato e desafiou as autoridades policiais a encontrarem ligações entre ele e o crime.