Notícias
Professor é demitido após humilhar criança da Educação Especial em MG
Decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) de Divinópolis, cidade em que o caso foi registrado
A Prefeitura de Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais, confirmou a demissão de um professor da rede municipal de ensino, nesta quarta-feira (16), após a denúncia de agressão verbal contra um aluno da Educação Especial. A decisão foi tomada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) da cidade.
Segundo a administração do município, uma assistente educacional presenciou o episódio e relatou o ocorrido à direção da escola. Diante disso, a Semed iniciou uma investigação interna, ouviu os envolvidos e decidiu rescindir o contrato do educador. Um boletim de ocorrência também foi registrado.
Leia também:
- Professor pagava a mães de alunas para obter fotos íntimas de crianças
- Professora confessa abuso sexual de aluno de 17 anos
- Professor procurado por estupro de alunas é preso em BH
A Secretaria não divulgou detalhes sobre a fala do professor nem a idade da criança envolvida. No entanto, classificou o caso como grave e destacou que o profissional foi chamado a prestar esclarecimentos junto à equipe gestora da escola.
O registro da ocorrência e o acompanhamento do caso foram conduzidos pela gerente de Recursos Humanos e pela coordenadora pedagógica da Semed.
Em nota oficial, a Secretaria Municipal de Educação afirmou que mantém o compromisso com uma educação pública de qualidade, baseada no respeito, no cuidado e na promoção do bem-estar de todos os estudantes da rede.