A Polícia Civil desmontou uma quadrilha especializada em furtos em Juiz de Fora, na Zona da Mata de Minas. Três pessoas, de 18, 30 e 43 anos, estão presas e outras duas já foram identificadas. As informações foram divulgadas nessa quarta-feira (5).
Segundo a corporação, o primeiro roubo aconteceu em uma escola de música no dia 28 de agosto. DOis suspeitos entraram no local e levaram vários instrumentos musicais. Após as investigações, dois homens de 43 foram identificados e um deles foi preso. Alguns itens furtados foram recuperados.
No dia 30, os suspeitos invadiram uma loja na cidade e roubaram R$ 200 em dinheiro. As investigações apontaram que o suspeito de 30 anos teria cometido o crime. Ele prestou depoimento e confessou participação no crime.
Um jovem de 18 anos também é investigado por ter furtado uma loja de móveis, no dia 13 de setembro. Ele entrou no local e roubou vários objetos e dinheiro. No dia, houve também um incêndio na loja causado pelo suspeito, que teria ascendido um isqueiro para iluminar o estabelecimento e acabou dando início as chamas.
A PCMG segue as investigações para encontrar outros suspeitos de integrarem o grupo.