Notícias

Quatro homens são denunciados por tentar matar policiais com carro blindado em Ipatinga

Quatro homens, três de 23 anos e um de 22, foram denunciados nessa terça-feira (19) pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pela tentativa de homicídio de dois policiais em Ipatinga, no Vale do Aço. O caso ocorreu em 6 de junho deste ano. Eles foram presos à época do crime e também são acusados de tráfico de drogas.

Conforme o órgão, os suspeitos desrespeitaram a ordem de parada dos policiais durante uma ação de combate ao tráfico, tentaram atropelar os militares e fugiram atirando. No carro blindado que eles estavam foram encontrados 15 quilos de maconha, além de ecstasy e LSD.

Advertisement

Após denúncia anônima, os policiais encontraram os homens em um veículo no bairro Iguaçu, próximo a uma mata. O suspeito que estava na direção do automóvel tentou acelerar, mas bateu em outro carro estacionado na rua. Eles deixaram o veículo e fugiram a pé, enquanto atiravam contra a polícia, antes de serem presos em flagrante na mata localizada ao fim da rua.

Foram apreendidos 227g de buchas e 14,8kg em barras prensadas de maconha, um comprimido de ecstasy e dois selos de LSD.

A denúncia por tentativa de homicídio foi apresentada com quatro qualificadoras: crime contra agentes policiais no exercício de suas funções, dificuldade de defesa das vítimas — em razão da potência do veículo utilizado na tentativa de atropelamento —, tentativa de fuga e organização criminosa para o suspeito que ordenou a fuga.

O MP pediu que os acusados sejam julgados em júri popular com urgência, em razão do crime hediondo.

Redação Aqui

Advertisement