x

Polícia

Radialista é morto a tiros durante programa ao vivo

Luizinho Costa era filho do atual diretor da rádio Guarany FM, Bené Costa

mm

Publicado

em

Foto de Luisinho Costa atuando como DJ em festa
Luisinho Costa deixa esposa e filha (Reprodução/Redes sociais)

Um radialista foi morto a tiros enquanto apresentava seu programa de rádio, na manhã dessa terça-feira (27), em Abaetetuba, nordeste do Pará. Luís Augusto Carneiro Costa, de 46 anos, conhecido como Luizinho Costa, trabalhava na rádio Guarany FM. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e procura o responsável pelo crime.

Leia mais:

Como aconteceu?

Conforme primeiras informações, o suspeito invadiu o estúdio encapuzado e atirou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, o estúdio foi isolado para trabalhos de perícia. Imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da invasão estão sendo analisadas.

Sobre a vítima

Além de radialista, Luizinho Costa também atuava como DJ e promotor de eventos, como shows de forró. Ele era filho do atual diretor da rádio, Bené Costa.

Em nota de solidariedade e comoção, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da OAB-PA cobraram respostas. Confira:

“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato contra a liberdade de informação, a democracia e o Estado Democrático de Direito”.

No momento, a Polícia Civil trata o crime como execução premeditada. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até então.