Polícia
Radialista é morto a tiros durante programa ao vivo
Luizinho Costa era filho do atual diretor da rádio Guarany FM, Bené Costa
Um radialista foi morto a tiros enquanto apresentava seu programa de rádio, na manhã dessa terça-feira (27), em Abaetetuba, nordeste do Pará. Luís Augusto Carneiro Costa, de 46 anos, conhecido como Luizinho Costa, trabalhava na rádio Guarany FM. A Polícia Civil (PC) investiga o caso e procura o responsável pelo crime.
Leia mais:
- Influenciadora Valeria Márquez é executada a tiros durante live
- Mulher faz Pix de R$ 15 para não ser morta durante assalto em MG
- Casal é encontrado morto em casa com marcas de tiro em MG
Como aconteceu?
Conforme primeiras informações, o suspeito invadiu o estúdio encapuzado e atirou pelo menos três vezes contra a vítima, que morreu no local. Após o crime, o estúdio foi isolado para trabalhos de perícia. Imagens de câmeras de segurança que registraram o momento da invasão estão sendo analisadas.
Sobre a vítima
Além de radialista, Luizinho Costa também atuava como DJ e promotor de eventos, como shows de forró. Ele era filho do atual diretor da rádio, Bené Costa.
Em nota de solidariedade e comoção, o Sindicato dos Trabalhadores das Empresas de Rádio e Televisão (Stert-PA), o Sindicato de Jornalistas no Estado do Pará (Sinjor-PA) e a Comissão em Defesa da Liberdade de Imprensa da OAB-PA cobraram respostas. Confira:
“A violência contra os profissionais de comunicação do estado deve ser enfrentada por toda a sociedade. Cada violência contra um profissional da imprensa é também um ato contra a liberdade de informação, a democracia e o Estado Democrático de Direito”.
No momento, a Polícia Civil trata o crime como execução premeditada. Nenhum suspeito foi identificado ou preso até então.