Notícias

Recém-nascido é abandonado dentro de banheiro da Santa Casa, em Belo Horizonte

O bebê de apenas quatro dias foi encontrado por um paciente do hospital. Ele ainda estava com o cordão umbilical no corpo.

Publicado

em

Foto: Leandro Couri/EM

Um bebê de apenas quatro dias de vida foi encontrado abandonado dentro do banheiro do Centro de Especialidades Médicas da Santa Casa, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte, na manhã desta sexta-feira (24).

Segundo a Polícia Militar, um paciente encontrou o menino dentro do banheiro. Ele estava enrolado em roupas femininas e ainda tinha parte do cordão umbilical no corpo. As enfermeiras da Santa Casa prestaram os primeiros socorros e perceberam que a criança estava com boas condições de saúde.

A Polícia Militar foi acionada e efetuou o isolamento do local, até a chegada da perícia. As imagens das câmeras de segurança foram recolhidas e serão avaliadas pela Polícia Civil. A investigação está com a equipe da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente de BH.

Em nota, a administração da Santa Casa confirmou a informação de que o bebê foi encontrado por um paciente do hospital. O recém-nascido foi encaminhado para a maternidade da instituição, onde está sob cuidados médicos. O hospital também informou que cedeu as imagens das câmeras de segurança para a Polícia Civil e segue colaborando com as investigações.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.