Notícias

Rosto do homem mais tatuado do Brasil fica irreconhecível após remoção a laser; veja antes e depois

O homem mais tatuado do Brasil, identificado como Leandro de Souza, publicou nas redes sociais os resultados da quinta sessão a laser para a retirada dos desenhos permanentes na pele e surpreendeu os seguidores.

Leia também:

Advertisement

Morador de Bagé, no Rio Grande do Sul, Leandro teve 95% do corpo coberto por tatuagens ao longo de duas décadas e também recebeu reconhecimento nacional, com registro oficial em evento internacional de tatuagem em Santa Rosa (RS).

A decisão pela remoção das 170 tatuagens, segundo ele, foi motivada pela conversão ao evangelismo, há cerca de dois anos, após o primeiro contato com a nova religião em um albergue municipal.

Nas redes sociais, o vídeo, que já alcançou mais de um milhão de visualizações, também contou com comentários de internautas que aplaudiram a atitude de Leandro. “Impossível ser a mesma pessoa depois de conhecer Jesus”, comentou uma seguidora na publicação. Outro escreveu: “Leandro, não desista. Parabéns pela decisão, que Deus te fortaleça sempre.”

O procedimento, realizado em Franco da Rocha (SP), segundo Leandro, deve ser concluído após duas sessões adicionais, com intervalos de três meses, totalizando oito sessões. A expectativa é que todos os desenhos e manchas do rosto sejam eliminados até o final do tratamento.

Como parte das recomendações para auxiliar na expulsão dos pigmentos das tatuagens, Leandro deve aplicar pomada, usar gelo nas regiões tratadas, evitar exposição ao sol e realizar exercícios físicos.

Além da transformação estética, a mudança de vida de Leandro incluiu a inserção no mercado de trabalho. Há cerca de um mês, ele conseguiu seu primeiro emprego formal, atuando como vendedor em uma ótica de Bagé.

Maria Clara Landim

Jornalista formada pela PUC Minas, com experiência em fotojornalismo, assessoria de imprensa e jornalismo digital. Já atuou nas redes sociais e na redação da Rádio Itatiaia e como pesquisadora na Comunidade Quilombola de Pinhões. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement