x

Esportes

Rubens Menin diz que quer negociar ações do Atlético na bolsa: “Meu sonho”

Publicado

em

Reprodução - Atlético

O mega empresário de Belo Horizonte Rubens Menin, dono do controle da SAF do Atlético, tem planos ambiciosos para o seu clube de futebol, e esses planos passam por uma abertura de capital.

Isso significa negociar ações do clube na bolsa de valores, permitindo que qualquer brasileiro se torne, de fato, acionista do Galo.

A declaração foi dada em entrevista para a Revista Veja, publicada neste final de semana. Além de falar sobre seus negócios, como a MRV, Banco Inter e CNN Brasil, Menin contou sobre seu sonho de fazer um IPO do Galo:

Leia também: Hulk curte férias em piscina com churrasco e vinho em mansão, veja onde

“Meu grande sonho é que a SAF seja tão eficiente que possamos abrir o capital. O Atlético só será a potência que desejamos se ele tiver uma boa estrutura de capital. A SAF foi só o primeiro passo. Queremos eficiência e lucro operacional para um dia o Atlético ir à bolsa de valores”, explicou.

Sobre o futebol do Atlético, Menin garante que não dá pitacos e que deixa tudo para a equipe profissional:

“Eu não abro mão de ver jogo com a minha família, mas a SAF é profissional. Temos uma divisão de gestão financeiro-administrativa e outra que cuida do futebol. Eu não participo de nada disso. Eu procuro não dar palpite até para não atrapalhar”.