Lucca Luiz Antônio Ferreira tinha 26 anos e sonhava em viajar para Ibiza (Reprodução/Redes sociais)
O dentista Lucca Luiz Antônio Ferreira morreu no último domingo (3) após cair da sacada de um hotel em Ibiza, na Espanha. Natural de Barra do Piraí, no Sul do Rio de Janeiro, o brasileiro estava no país europeu a turismo.
Leia mais:
De acordo com as primeiras informações, Lucca caiu do primeiro andar do hotel em que estava hospedado. Ele sofreu ferimentos graves na cabeça e morreu ainda no local. As circunstâncias da queda ainda não foram esclarecidas, e o caso está sendo apurado pelas autoridades espanholas.
Lucca atuava como cirurgião-dentista, com especialização em cirurgia oral e endodontia. Ele prestava atendimento em diversas cidades do estado do Rio de Janeiro, incluindo Barra do Piraí, Piraí, Volta Redonda e Valença. Além da profissão, era praticante de Muay Thai e corrida, conforme consta em seu perfil nas redes sociais.
Familiares e amigos lamentaram a morte do dentista nas redes sociais. Em uma das publicações, uma pessoa destacou que a viagem para Ibiza era um sonho antigo de Lucca.
O translado do corpo para o Brasil deve levar cerca de 15 dias, por conta dos trâmites burocráticos envolvendo a funerária, a embaixada brasileira e autoridades espanholas.
O Itamaraty, Ministério das Relações Exteriores, informou que acompanha o caso e está prestando assistência à família do brasileiro.