x

Esportes

Sem espetinho de churrasco e capacete de moto: veja o que não pode no clássico

Publicado

em

foto: Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

A Polícia Militar (PM) definiu uma série de medidas de segurança para o clássico entre Atlético e Cruzeiro, que acontecerá no próximo sábado (3/2) na Arena MRV, em Belo Horizonte. O jogo, válido pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, terá todos os ingressos destinados aos torcedores alvinegros.

Dentre as proibições estabelecidas pela PM, destaca-se a venda de churrasquinhos em espetos nas proximidades do estádio. Essa medida visa garantir a segurança dos torcedores e evitar possíveis acidentes. Além disso, a comercialização de bebidas alcoólicas será permitida apenas em copos descartáveis.

Outra recomendação importante é o veto ao acesso de torcedores portando capacetes de motociclista.

A medida tem como objetivo evitar qualquer tipo de distúrbio durante o evento. Também está proibida a entrada no estádio com pau de selfie, visando garantir a integridade física dos presentes.

A PM também solicitou reforço na limpeza da esplanada da Arena MRV, principalmente durante o primeiro tempo da partida. Isso ocorre em função da quantidade de garrafas de vidro jogadas na região após o último jogo.

Outro pedido feito pela corporação é que não seja realizada a tradicional Rua de Fogo, na qual os torcedores se aglomeram em uma das ruas de acesso ao estádio para recepcionar o ônibus do clube com sinalizadores e bandeiras. O uso de sinalizadores dentro do estádio também é proibido.