Ação acontece apenas nesta terça (9) e pode beneficiar mais de 2,3 milhões de pessoas
Cerca de 10 milhões de dívidas negativas na Serasa poderão ser negociadas com até 99% de desconto em um mutirão nacional. A ação acontece apenas nesta terça-feira (9), realizada em parceria com os Correios, em mais de seis mil agências pelo Brasil.
Leia também:
Segundo a Serasa, mais de 2,3 milhões de brasileiros podem ter uma ou mais dívidas contempladas pela iniciativa. A negociação está implantada na plataforma Serasa Limpa Nome e reúne mais de 1,6 mil empresas, desde bancos, financeiras, varejistas, concessionária de serviços básicos, como água, luz e gás, às securitizadoras.
O ano de 2025, segundo o levantamento da Serasa, registra um recorde no número de dívidas quitadas com o desconto máximo. No primeiro semestre deste ano foram firmados mais de 672 mil acordos com abatimento de 99%, um crescimento de 7,94% em relação ao mesmo período de 2024.
O presidente da estatal reforçou que, “a população pode contar com o atendimento presencial dos Correios para resolver de forma rápida e segura as pendências e, assim, alcançar mais tranquilidade financeira.”
Além dos atendimentos nas agências, que cobra uma taxa de R$4,60 por acordo realizado e de R$3,30 para reimpressão de boletos, os consumidores podem negociar as dívidas pelos canais oficiais da Serasa. Também será possível acessar a plataforma digital disponível no Google Play e App Store, com o nome de App Serasa.
Baixe o App da Serasa: Após o cadastro com o CPF, é possível acessar as dívidas e o Serasa Score.
Escolha a oferta: Selecione “Ver ofertas” e clique em “Negociar” para conferir as condições.
Revise e finalize: Escolha a forma de pagamento (boleto ou PIX) e conclua o acordo.
Pague o acordo: Siga as instruções para quitar a dívida na data definida.