
Animais exóticos estavam presos em caixa improvisada e foram encaminhados a criador autorizado
Funcionários dos Correios identificaram duas serpentes dentro de um pacote que seguia de Bauru, no interior paulista, para Florianópolis, na quinta-feira (4).
O material chamou atenção durante o manuseio e levou a equipe a acionar a Polícia Ambiental, responsável pelo atendimento da ocorrência.
As cobras, da espécie conhecida como cobra-do-milho, estavam presas dentro de uma caixa de sapato. Os agentes encontraram os animais envolvidos por uma meia-calça e acomodados dentro de um par de tênis.
O caso foi registrado na Delegacia de Bauru. A polícia investiga quem enviou o pacote e quem o receberia em Santa Catarina.
As serpentes foram levadas para um criador autorizado, que ficará responsável pelos cuidados até definição das medidas legais.
Segundo a Polícia Ambiental, a iniciativa dos funcionários ao acionar os agentes permitiu o encaminhamento imediato dos animais e evitou riscos no manuseio da encomenda.
O pacote seguirá para análise como parte do processo que apura responsabilidade pelo transporte irregular de fauna exótica.