Notícias

Sobrinho é preso suspeito de matar tio por disputa de herança

Um homem foi preso na terça-feira (5), em Cruz das Almas, no Recôncavo Baiano, suspeito de matar o próprio tio em razão de uma disputa por herança. 

A prisão foi realizada pela Polícia Civil após a conclusão de que o caso, inicialmente tratado como acidente de trânsito, se tratava de um homicídio.

Advertisement


Segundo a polícia, o crime foi motivado por um conflito envolvendo a divisão de bens de uma oficina onde tio e sobrinho trabalhavam juntos. O estabelecimento teria sido deixado como herança para a família. 

Um arranhão no carro do suspeito teria dado início à discussão que culminou na morte de Carlos Alberto Marques dos Santos, de 65 anos.

A vítima foi atropelada no centro da cidade no dia 30 de julho, enquanto pilotava uma motocicleta. O veículo que o atingiu era conduzido pelo sobrinho, segundo a investigação.

Reclassificação do caso

O caso foi inicialmente tratado como acidente de trânsito. No entanto, após análises da perícia e imagens de câmeras de segurança, além de depoimentos de testemunhas, a polícia concluiu que se tratava de um homicídio.

As gravações mostraram que o acusado atropelou o corpo da vítima mais de uma vez, o que afastou a hipótese de acidente e confirmou a intencionalidade do ato.

O suspeito, cujo nome não foi divulgado, vai responder por homicídio duplamente qualificado. A denúncia aponta motivo torpe (relacionado à disputa por herança) e impossibilidade de defesa da vítima, já que Carlos Alberto estava de moto no momento em que foi atingido.

Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement
Publicado por
Ana Clara Parreiras