Notícias

Suspeito de chefiar o tráfico em Justinópolis é preso pela PM

O suspeito estava se preparando para atacar um desafeto quando foi abordado pelos policiais. Um familiar dele também foi preso por desacato.

Publicado

em

Os policiais encontraram dinheiro, armas e drogas com o suspeito - FOTO: PMMG

Está preso um homem suspeito de ser um dos chefes do tráfico de drogas na região de Justinópolis, em Ribeirão das Neves. Cristian Ferreira Lopes, conhecido na região como Menor, foi preso na tarde deste domingo (1º).

Os policiais chegaram até o criminoso após uma denúncia anônima de um morador, que dizia que Cristian e outro comparsa estavam procurando um homem para assassiná-lo. Informações indicam que esse homem estava devendo dinheiro do tráfico de drogas para os suspeitos. 

Os militares foram até a rua São Sebastião, no bairro Maria Helena, para abordar os suspeitos. Ao ver a chegada dos policiais, os dois fugiram por um lote vago. Eles foram perseguidos, mas apenas Cristian foi alcançado. Ele foi encontrado dentro de sua casa, ao tentar jogar fora as armas de fogo que carregava.

Durante a fuga, os dois suspeitos deixaram cair uma mochila que continha munições, drogas e dinheiro. 

O suspeito guardava na sua casa muitos materiais com relação ao tráfico de drogas, além de armas e munições. 

Durante a ocorrência, familiares de Cristian tentaram atrapalhar o trabalho dos policiais, gritando e discutindo com eles. Uma pessoa foi presa por desacato após ofender os militares.

Os dois homens foram presos e encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão.

Cristian é conhecido na região por ameaçar e matar seus desafetos. Ele tem outras denúncias anônimas em seu nome e uma ocorrência de homicídio em que ele é o principal suspeito.

Os materiais apreendidos também foram levados para a delegacia. Ao todo, os policiais encontraram duas pistolas 9mm com 66 munições, 52 pedras de crack, três celulares e  quase R$ 4,700 em dinheiro vivo.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.