Notícias

Suspeito de furtar celular é agredido na Feira Hippie, em Belo Horizonte

Homem precisou ser levado ao HPS João XXIII. Ele nega o crime e disse que corria atrás do responsável pelo furto

mm

Publicado

em

Furto de celular é registrado na Feira Hippie em BH | Foto: Divulgação SMPU/PBH

Um homem, suspeito de furtar um celular na Feira Hippie, na avenida Afonso Pena, no Centro de Belo Horizonte, nesse domingo (30), precisou ser socorrido após sofrer agressões de visitantes e expositores da feira. Ele nega ter cometido o crime.

Conforme a versão do homem agredido, ele corria, em meio à multidão, atrás do responsável pelo furto, quando começou a ser agredido pela população.

Os ataques causaram ferimentos na cabeça, e ele precisou ser levado ao Hospital Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, na região Hospitalar da capital mineira, onde foi medicado.

Segundo a Polícia Militar (PM), acionada para a ocorrência, não foi possível confirmar quem, de fato, furtou o celular. O aparelho não foi localizado.

Questionada, a Guarda Municipal afirmou não ter atendido à ocorrência, mas reforçou trabalhar no policiamento da Feira Hippie para garantir segurança aos expositores e feirantes.

“A Guarda Municipal atua na Feira Hippie fazendo um policiamento de proximidade marcado pela circulação a pé entre as pessoas, prestando informações variadas aos visitantes, evitando vandalismo e coibindo furtos e roubo. Tal patrulhamento se soma ao trabalho da Polícia Militar, que também está presente no local”, afirmou.

Furto na Feira Hippie

O caso ocorreu uma semana após um caso de furto na Feira Hippie com repercussão nacional. Na ocasião, a atriz Vera Fischer teve a bolsa rasgada. Documentos pessoais, cartões e dinheiro da artista foram levados. Alguns dos documentos foram recuperados pela atriz no dia seguinte ao furto, mas os responsáveis pelo crime não foram identificados.

No mesmo dia, pelo menos outras quatro mulheres também foram furtadas da mesma maneira.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.