Notícias

Suspeito de cometer feminicídio no início do mês é preso em Sardoá

Publicado

em

Arma e celular do homem foram apreendidos - Foto: PMMG

A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira (25) um homem suspeito de assassinar a ex-namorada, em Virginópolis, no dia 03 deste mês. Ele estava foragido desde a data do crime e foi encontrado em uma casa abandonada na Zona Rural de Sardoá, próximo de Governador Valadares.

Fabiano Candido dos Santos Israel, de 28 anos, é o principal suspeito de assassinar a adolescente de 17 anos em Virginópolis, cidade que fica na região do Vale do Rio Doce, no dia 03 de abril. Os dois haviam terminado um longo relacionamento e o suspeito não aceitava o término.

Durante a madrugada do dia 03, ele foi até a casa da vítima para, supostamente, devolver um filtro de água que teria ficado com ele após a separação. A vítima não deixou o homem entrar na residência e pediu para ele ir embora. Insatisfeito, Fabiano sacou uma arma e tentou atirar na adolescente. A arma de fogo falhou no primeiro disparo e ela tentou tomar a arma do homem. Ele conseguiu atirar no seu braço, momento em que a vítima correu para dentro da casa, mas acabou caindo no chão e Fabiano a acertou com mais 5 tiros. A menor morreu no local. Ele fugiu em uma moto de cor preta.

A Polícia chegou até o esconderijo de Fabiano após uma denúncia de que um homem com as características dele estava escondido em uma casa abandonada próxima ao Córrego Beira Rio, em Sardoá. Ao avistar os militares, ele tentou fugir mas foi alcançado e preso. Com ele, também foi encontrado uma arma calibre 38 com nove munições. 

Fabiano estava esocndido em uma casa abandonada próximo ao Córrego Beira Rio – Foto: PMMG

Fabiano foi preso e encaminhado à delegacia de Plantão em Virginópolis. Ele está à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.