Está preso um homem de 45 anos suspeito de matar a ex-companheira, de 40 anos, no dia 24 de abril deste ano, no bairro Bonsucesso, em BH. O homem, que não aceitava o término do relacionamento com a vítima, foi localizado em Jaboticatubas, Região Metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira (13). Ele também é investigado por tentar matar um amigo de sua ex-mulher, de 35 anos, que estava com ela no dia do crime.
Segundo a delegada Ingrid Estevam, responsável pelas investigações, a mulher foi morta dentro de sua própria casa. Ela estava chegando de uma festa com seu amigo e foi surpreendida pelo suspeito, que já estava dentro da residência. Ela foi atingida por dois disparos e o seu amigo com outros dois.
As investigações indicaram que o relacionamento de 17 anos do casal sempre foi conturbado, apesar do suspeito dizer o contrário. “o que comprova isso são os diversos registros de ocorrências de ameaça e agressão, tendo, inclusive, em determinada ocasião, o investigado batido com uma pedra de mármore na cabeça da vítima”, disse a delegada.
Após a agressão, a mulher solicitou medida protetiva mas, depois de um tempo, reatou o relacionamento. As agressões continuaram e em dezembro de 2021 ela decidiu terminar o relacionamento.
O homem foi preso na última sexta-feira (13). Os policiais receberam diversas denúncias dos moradores da região em que ele estava indicando sua localização. Na hora da abordagem, ele estava com R$ 8 mil em dinheiro e um cartucho calibre 38, o mesmo da arma utilizada no crime. A polícia acredita que o dinheiro seria utilizado na fuga.
O homem foi encaminhado para a Delegacia e está à disposição da Justiça. A mulher deixou três filhos, de 7, 13 e 16 anos.