Notícias

Suspeito de participação em homicídio é preso tentando fugir para os Estados Unidos

O suspeito foi preso ao tentar entrar nos Estados Unidos, no último dia 26. Ele aguarda para ser deportado para o Brasil.

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

Um homem de 19 anos foi preso, no dia 26 de maio, tentando fugir para os Estados Unidos. Ele é suspeito de envolvimento em um homicídio que ocorreu no dia 03 de abril deste ano, em Cordeiro de Minas, próximo de Caratinga, na Zona da Mata do estado. Nesta quarta-feira (01), a Polícia Civil realizou uma ação que prendeu outros dois suspeitos de estarem envolvidos neste mesmo homicídio.

O suspeito de 19 anos foi preso após tentar entrar nos Estados Unidos com um mandado de prisão em aberto. O delegado Sávio Moraes, responsável pela investigação, contou detalhes sobre a prisão. “Durante a investigação, a Polícia Civil recebeu informações de que o suspeito estaria tentando fugir e sair do país. Diante disso, foi realizado contato com a Polícia Federal para que fosse procedido perante a Interpol o alerta de difusão vermelha de procurado internacional, isto é, o lançamento do mandado de prisão no banco de dados internacional. No dia 26 de maio deste ano, momentos depois de o investigado ter pisado em solo americano, ele foi preso pela Polícia de Imigração Americana na cidade de San Diego, estado da Califórnia, onde se encontra preso e aguarda o procedimento de extradição”, explicou o delegado.

O suspeito de 23 anos foi preso em Cordeiro de Minas. Já outro, de 19 anos, foi encontrado em sua casa, em Ipatinga. 

Um adolescente de 17 anos, com mandado de apreensão em aberto, segue foragido. Na sua casa, os policiais encontraram R$ 44 mil em dinheiro.