Notícias

Suspeito de tentar matar policial durante assalto é preso em Ubá

O Ministério Público de Minas Gerais, por meio do GAECO prendeu nesta sexta-feira (10), um homem suspeito de tentar cometer um latrocínio (roubo seguido de morte) contra um policial militar em Ubá, na Zona da Mata do estado.

O crime aconteceu no dia 11 de abril deste ano. O policial estava andando de moto com outra pessoa, na rodovia que liga Ubá com Visconde do Rio Branco quando foram abordados pelos criminosos. O policial reagiu e houve uma intensa troca de tiros. Um dos assaltantes foi baleado e morreu no local. 

Advertisement

O policial também foi atingido nas mãos e no abdômen. Ele passou por uma cirurgia de emergência e segue se recuperando dos ferimentos.

As investigações do GAECO levaram até o suspeito. Ele foi preso preventivamente.

O promotor de Justiça Breno Costa da Silva Coelho defendeu a atuação do policial. “atentar contra a integridade física e a vida de um policial, que, sob permanente risco, atua diuturnamente e incessantemente para garantir a segurança da população, movido pela sublime vocação ao sacrifício, revela conduta censurável, merecendo uma eficaz, equilibrada e contundente ação do Estado”, disse.

As investigações prosseguem para identificar outros suspeitos de participação no crime.

Pedro Faria

Advertisement