Dois homens, de 24 e 36 anos, foram presos nesta quinta-feira (20) em Porteirinha, na região Norte do estado, suspeitos de roubar R$ 70 mil de um supermercado da cidade, na última segunda-feira (17).
Na manhã da data do crime, a dupla entrou armada no supermercado e roubou um malote onde estava o dinheiro. Testemunhas disseram que, antes de abordar a funcionária responsável pelo financeiro, eles conversaram com o segurança do local.
As investigações apontaram que os suspeitos seriam um policial penal e o próprio segurança do estabelecimento. Foram analisadas câmeras de segurança e eles foram identificados.
Um dos suspeitos realizou quatro compras no local antes do crime. Em três delas, ele não utilizou máscaras, o que facilitou a identificação. No dia do crime, o segurança indicou ao suspeito qual direção deveria tomar e, em seguida, foi para longe do local. Ele retornou após a fuga do autor.
O delegado que coordenou a investigação, André Nunes Barbosa Brandão, disse que os suspeitos mantiveram diálogos antes e depois do crime, por meio de mensagens e ligações. “No dia do roubo, uma hora antes do crime, o suspeito teria ligado para o segurança do supermercado. A ligação ficou registrada no celular dele”, revelou o delegado. “Em outra pesquisa, tivemos acesso a um áudio em que o servidor público orienta a destruição de provas, ou seja, deletar as conversas”, esclareceu.
Os suspeitos foram presos em virtude do cumprimento dos mandados e estão à disposição da Justiça. Os levantamentos continuam visando concluir o inquérito policial em andamento.