Notícias

Suspeitos de enviar ilegalmente oito moradores de MG para os EUA são investigados

Um mandado de busca e apreensão foi cumprido nesta quinta-feira (07) em São João do Oriente na casa de um dos investigados.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Os responsáveis por enviar oito moradores de Minas Gerais ilegalmente para os Estados Unidos estão sendo investigados pela Polícia Federal. Na manhã desta quinta-feira (07), um mandado de busca e apreensão foi cumprido no município de São João do Oriente, na região do Vale do Rio Doce.

As investigações começaram em abril deste ano. O objetivo era descobrir quem estava por trás dos envios de crianças e adolescentes para o exterior com o objetivo de ganhar dinheiro mediante fraude. 

A Polícia Federal apurou a prática de quatro crimes de migração ilegal e de outros quatro relacionados ao tráfico de crianças e adolescentes.

Para permanecer no território americano, os suspeitos se passavam por pais de uma das crianças, fazendo o uso de um golpe chamado “Cai-Cai Montado”. No golpe, os adultos viajam com menores de idade, forjando documentos para comprovar parentesco. Eles se entregam às autoridades norte-americanas logo após cruzarem as fronteiras, já que vão responder em liberdade devido ao fato das crianças não poderem permanecer sozinhas no país.

Os envolvidos no golpe podem ficar presos por até 14 anos.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.