Notícias

Suspeitos de planejar assassinato de detento são presos no interior

O trio saiu do interior de São Paulo para Governador Valadares. Eles estavam armados no momento da prisão.

Publicado

em

A arma estava debaixo de um dos bancos do carro - FOTO: PMMG

A Polícia Militar prendeu três homens, de 21, 25 e 32 anos, na manhã desta quinta-feira (23), em Governador Valadares. Segundo o Boletim de Ocorrência, o trio é suspeito de aproveitar o benefício de liberdade concedido para alguns presos da cidade para planejar o assassinato de um deles.

Os militares foram informados de que os suspeitos estavam em um carro próximo da Penitenciária da Paca, no bairro Vila Nova Floresta. Quando avistaram a viatura, eles tentaram mudar a direção do carro, fato que chamou a atenção dos policiais.

Os suspeitos foram abordados. Dentro do carro estava uma pistola calibre 9 milímetros com 20 munições e dois carregadores. O suspeito mais novo, de 21 anos, assumiu a posse da arma. Segundo ele, ela foi comprada em São Paulo por R$ 9 mil e que era usada para sua defesa. Ele foi até Governador Valadares buscar seu irmão que havia sido liberado do presídio.

Todos os suspeitos são residentes do interior de São Paulo. Eles foram presos em flagrante e encaminhados para a Delegacia. 

O carro em que o trio estava foi apreendido e levado para o pátio credenciado de Governador Valadares.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.