Notícias

Taxista perde a visão após acidente com bueiro aberto

Na tarde da última sexta-feira (23), o taxista Thiago Calunga Silva, de 39 anos, perdeu a visão do olho esquerdo após passar com o carro por um bueiro aberto na Zona Norte do Rio de Janeiro. O acidente ocorreu durante uma forte chuva, que encobriu a tampa parcialmente levantada.

Segundo o relato do motorista, o veículo trafegava a cerca de 20 km/h quando a roda traseira passou pela tampa desalinhada. O carro foi projetado para cima, e na queda, os airbags foram acionados. O celular que estava preso ao painel foi arremessado e atingiu Thiago diretamente no rosto.

Advertisement

Perda da visão

Thiago foi socorrido por bombeiros e levado inicialmente ao Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Após exames de imagem, foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, devido à gravidade do trauma ocular.

No sábado (24), o taxista passou por cirurgia para reconstituir a pálpebra esquerda, mas os médicos descartaram a possibilidade de recuperação da visão do olho atingido.

@metropolesoficial 📹 Um #taxista de 39 anos perdeu #visão do olho esquerdo após sofrer um grave acidente ao passar por um #bueiro com tampa solta, na Rua Cirne Maia, no bairro Cachambi, Zona Norte do #RiodeJaneiro. O incidente aconteceu na última sexta-feira (23/5), durante uma forte chuva que provocou alagamentos e a formação de um bolsão d’água no local. Thiago Calunga Silva conduzia seu táxi a cerca de 20 km/h quando não percebeu que a tampa do bueiro estava deslocada. O veículo foi alçado pela traseira e arremessado, causando a abertura dos airbags. No impacto, o celular do motorista, que estava preso ao painel, foi lançado contra o rosto dele, provocando uma grave lesão ocular. Thiago foi socorrido por bombeiros e levado inicialmente para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. Após realizar exames de tomografia, ele foi transferido para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro do Rio, onde passou por uma cirurgia oftalmológica no sábado (24), na tentativa de reconstituir a pálpebra. No entanto, os médicos consideraram a perda irreversível da visão do lado esquerdo. Moradores relataram que o problema com a tampa do bueiro é recorrente. De acordo com o síndico de um prédio em frente ao local, quando chove a tampa frequentemente se desloca devido ao grande volume de água, provocando riscos constantes para motoristas. Outros acidentes semelhantes já aconteceram ali, resultando em rodas quebradas e pneus rasgados. Thiago é pai de dois filhos que dependem de sua renda como taxista. O acidente comprometeu diretamente sua capacidade de trabalho. Em nota, a Águas do Rio, responsável pelo sistema de esgoto da região, informou que enviou uma equipe ao local na noite desse domingo (25) e que outra equipe retornaria na manhã desta segunda-feira (26) para realizar a troca da tampa do bueiro. O Hospital Municipal Souza Aguiar informou que Thiago está se recuperando da cirurgia e que seu estado de saúde é estável. #TikTokNotícias ♬ som original – Metrópoles Oficial

Bueiro aberto já causou outros acidentes

O síndico de um prédio localizado em frente ao bueiro aberto relatou que o problema é recorrente. Sempre que chove forte, a tampa costuma se soltar com a força da água. De acordo com ele, outros veículos já sofreram avarias no mesmo local, como rodas quebradas e pneus rasgados.

A concessionária Águas do Rio informou que enviou uma equipe ao local na noite de domingo (25) para avaliação da situação. Uma nova equipe foi encaminhada na manhã desta segunda-feira (26) para realizar a substituição da estrutura danificada.

Táxi andando na chuva
Ana Clara Parreiras

Jornalista formada pelo UniBH, com experiência em comunicação corporativa, social media, marketing e redação. Já atuou na comunicação da Associação dos Suinocultores de Minas Gerais, no marketing do grupo Diários Associados e na redação do Jornal Estado de Minas. Atualmente, é repórter e redatora nos portais Sou BH e Aqui.

Advertisement
Publicado por
Ana Clara Parreiras