Justiça

Torcedor atleticano que matou integrante da Máfia Azul é denunciado pelo MP

O torcedor sacou uma arma de fogo no meio da briga e disparou. Os tiros atingiram dois torcedores do Cruzeiro.

Publicado

em

Rodrigo Marlon Caetano tinha 25 anos e foi morto no confronto entre torcidas organizadas de futebol | Foto: Reprodução/Arquivo pessoal

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) denunciou o torcedor do Atlético, membro da Galoucura, acusado de matar o cruzeirense Rodrigo Marlon Caetano de Andrade antes de um clássico entre Atlético e Cruzeiro. O crime aconteceu no dia 6 de março deste ano e a denúncia apresentada nesta segunda-feira (04).

Segundo o MP, integrantes da Galoucura Zona Leste combinaram um encontro no bairro Boa Vista, antes do jogo entre as equipes. Próximo ao local, havia uma distribuidora de bebidas, onde os torcedores estavam. Por volta das 11 horas, um grupo de torcedores da Máfia Azul chegou ao local, atirando pedras e artefatos explosivos. Os torcedores atleticanos revidaram e começou uma briga generalizada. O suspeito sacou uma arma de fogo e disparou, matando Rodrigo e atingindo outra pessoa. 

A vítima foi socorrida e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste onde recebeu o primeiro atendimento. Depois, ele foi encaminhado para o Hospital João XXIII mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A denúncia considerou que os crimes foram cometidos por motivo torpe e podem ser definidos como crimes de ódio, praticados com recurso que dificultou a defesa das vítimas, que não poderiam esperar que houvesse uso de armas de fogo por integrantes da torcida rival. A pena pode chegar a 30 anos de reclusão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.