Mistério em Salvador: crianças morrem e mãe segue internada após suspeita de envenenamento
Uma tragédia chocou os moradores do bairro Valéria, em Salvador, na última quinta-feira (6). Duas crianças, Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos, foram encontradas mortas dentro de casa, enquanto a mãe, de 23 anos, foi socorrida em estado grave para o Hospital do Subúrbio. A principal suspeita das autoridades é de envenenamento, mas as causas das mortes ainda estão sob investigação.
Segundo relatos da família, os sintomas começaram na terça-feira (4), após a mãe e as crianças consumirem uma gelatina. Desde então, todos começaram a apresentar sinais de mal-estar, diarreia e dores abdominais. Durante a madrugada de quinta-feira, a jovem acordou para fechar a janela devido à chuva e percebeu que seus filhos não estavam respirando.
Além das vítimas, o padrasto das crianças, Jean da Hora, também relatou ter passado mal após ingerir o alimento, mas recebeu alta médica sem precisar de internação. Em depoimento, ele afirmou que não sabe o que pode ter acontecido. “Não temos suspeita [do que ocorreu]. Nós quatro passamos mal. As investigações vão dizer o que aconteceu”, declarou.
A Polícia Civil investiga o caso como um possível envenenamento, mas ainda não divulgou informações detalhadas. Peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) estiveram na residência da família para coleta de materiais, e os corpos das crianças foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passaram por necropsia.