Notícias
Três jovens são vítimas de ritual de tortura e assassinato
Jovens argentinas Brenda, Morena e Lara foram torturadas e executadas em um crime de extrema crueldade, transmitido ao vivo para cúmplices de uma quadrilha de tráfico.
A madrugada de sábado (20/8) marcou o assassinato coletivo de Brenda Castillo (20 anos), Morena Verri (20) e Lara Gutiérrez (15), que revoltou a população e mobilizou as autoridades argentinas. A extrema crueldade do crime rapidamente ganhou repercussão nacional.
- Morte de gari em BH: Justiça decreta sigilo em parte do processo
- Menina de 11 anos agredida em escola tem morte cerebral
- Homem é preso após confessar morte de namorada grávida em MG
O jornal argentino La Nación informou que os criminosos esquartejaram as jovens em uma residência ligada a uma organização criminosa. Além disso, o secretário de Segurança de Buenos Aires revelou que os agressores transmitiram a tortura e o assassinato ao vivo em redes sociais para cerca de 45 cúmplices.
A polícia identificou que a ordem para a execução veio de um traficante peruano foragido, líder da quadrilha que domina a favela 1-11-14. Ele controla diversos pontos de venda de drogas na periferia sul da cidade.
Motivo do Crime: Vingança e Roubo de Drogas
A principal hipótese indica que o crime teria sido motivado por vingança, após uma das jovens reter um quilo de cocaína e US$ 70 mil pertencentes ao grupo criminoso. Ainda, as vítimas eram moradoras do distrito de La Matanza, o mais populoso da província de Buenos Aires, e trabalhavam como profissionais do sexo.
Até o momento, 12 pessoas foram presas, incluindo argentinos e peruanos, suspeitos de integrar a rede criminosa e de tentar limpar a cena do crime com cloro e terra remexida. Entretanto, o mandante do crime permanece foragido, e as autoridades seguem intensificando as buscas.
Além disso, este caso evidencia a violência extrema associada ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada em Buenos Aires, mobilizando tanto a polícia quanto a sociedade civil. Logo, a repercussão nacional mostra como crimes de grande crueldade despertam atenção e exigem respostas rápidas das autoridades.