x

Notícias

Veja quem são as vítimas do acidente de avião em SP

Momentos antes da queda, uma das vítimas publicou vídeo da aeronave em suas redes sociais

mm

Publicado

em

Advogado gaúcho era proprietário da aeronave e morreu no acidente na manhã desta sexta-feira
Advogado gaúcho era proprietário da aeronave e morreu no acidente na manhã desta sexta-feira. Reprodução/Redes Sociais

O acidente de avião de pequeno porte em São Paulo matou duas pessoas na manhã desta sexta-feira (7). As vítimas foram o advogado Márcio Carpena, proprietário do avião, e o piloto Gustavo Medeiros. Eles partiram do Campo de Marte, a 5 km do local do acidente, com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.

Nas redes sociais, pouco antes do acidente, Márcio Carpena compartilhou um vídeo mostrando a aeronave na pista antes da decolagem.

Márcio Carpena publicou vídeo antes da decolagem. Reprodução/Redes Sociais

Leia também:

A aeronave, com capacidade para oito passageiros e um tripulante, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, sediada em Porto Alegre.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Barra Funda, já foi finalizado. Agora, a perícia assume a investigação para identificar as causas do acidente. Informações iniciais apontam que a aeronave tentou um pouso forçado antes de colidir com um ônibus.

O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está analisando os dados para entender o que levou à queda.

Como aconteceu o acidente?

O avião decolou por volta das 7h15, mas, após percorrer cerca de quatro quilômetros, fez uma curva à esquerda, possivelmente na tentativa de retornar ou realizar um pouso de emergência. Neste momento, o veículo caiu.

O acidente aconteceu aproximadamente 7h20, na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da cidade. O impacto causou um incêndio e os corpos das vítimas foram carbonizados. O fogo foi contido em aproximadamente 30 minutos.