Advogado gaúcho era proprietário da aeronave e morreu no acidente na manhã desta sexta-feira. Reprodução/Redes Sociais
O acidente de avião de pequeno porte em São Paulo matou duas pessoas na manhã desta sexta-feira (7). As vítimas foram o advogado Márcio Carpena, proprietário do avião, e o piloto Gustavo Medeiros. Eles partiram do Campo de Marte, a 5 km do local do acidente, com destino a Porto Alegre, capital do Rio Grande do Sul.
Nas redes sociais, pouco antes do acidente, Márcio Carpena compartilhou um vídeo mostrando a aeronave na pista antes da decolagem.
Leia também:
A aeronave, com capacidade para oito passageiros e um tripulante, pertencia à empresa Máxima Inteligência Operações Estruturadas e Empreendimentos, sediada em Porto Alegre.
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o trabalho de rescaldo na Avenida Marquês de São Vicente, no bairro Barra Funda, já foi finalizado. Agora, a perícia assume a investigação para identificar as causas do acidente. Informações iniciais apontam que a aeronave tentou um pouso forçado antes de colidir com um ônibus.
O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também está analisando os dados para entender o que levou à queda.
O avião decolou por volta das 7h15, mas, após percorrer cerca de quatro quilômetros, fez uma curva à esquerda, possivelmente na tentativa de retornar ou realizar um pouso de emergência. Neste momento, o veículo caiu.
O acidente aconteceu aproximadamente 7h20, na Avenida Marquês de São Vicente, zona oeste da cidade. O impacto causou um incêndio e os corpos das vítimas foram carbonizados. O fogo foi contido em aproximadamente 30 minutos.